quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

UMA PALAVRA PARA VOCÊS….

Como Coordenadora deste Projecto, decidi deixar algumas palavras de incentivo, quer às nossas estrelinhas, quer aos pais que nos acompanham e, essencialmente, às pessoas que estão comigo neste projecto.

Existem momentos na vida que temos que tomar decisões, que por vezes não são as mais fáceis, mas as mais adequadas para que as coisas evoluam e tornem a evolução uma partilha de conhecimentos, uma partilha de emoções e uma partilha do coração…

…é, sobretudo isto, que pretendo que este projecto signifique, não só para mim, mas também para todas as pessoas que nele participam.

Viver intensamente cada momento como se fosse único, e partilhar nele a confiança necessária para poder evoluir o espírito da alma de cada um de nós!

Porque os sentimentos, são palavras que ecoam dentro de nós!

Sem as pessoas que me acompanham, sobretudo a Andreia, que tem sido o meu “braço direito” e a pessoa que mais alma deu a este projecto, pelo incentivo e apoio que me tem dado, talvez ainda andasse na promessa de um dia proporcionar às nossas meninas, um tempo e um espaço físico para que tal acontecimento surgisse. Obrigada!

Porque é preciso acreditar!

Sempre acreditei que este projecto fosse um sucesso, e ter sucesso é conseguir motivar as meninas que nos acompanham, é conseguir superar a cada momento as dificuldades que se tornam incentivos!

Obrigada Estrelinhas… e para ti Maria, pela tua persistência! 

Acreditar faz toda a diferença quando falamos em crianças que esperam de nós muito mais daquilo que podemos dar! E nos motivam a ir mais além…

Agradeço à Marisa pela disponibilidade imediata em ajudar e estar disponível para ensinar as meninas. Á Morgane pela sua presença e vontade em enriquecer o treino com a sua experiência como GR e como uma referência às estrelinhas que ambicionam esta posição.
À Nélia, pelo contributo externo, e acompanhamento das nossas estrelinhas quando haja necessidade.
À Carla “Ruiva” J, pelo apoio que tem dado em pequenos pormenores, mas importantes, pelo seu interesse constante e sempre presente.
Ao Sr. Álvaro pela disponibilidade demonstrada na consecução das burocracias do projecto.
A todos os pais que nos vem seguindo e apoiando!
A todos aqueles que, mesmo sem querer, deixaram de nos acompanhar!
Aos Bombeiros pela simpatia, disponibilidade e amabilidade!
A todos aqueles que de alguma forma contribuíram para o início do nosso projecto!
 Sabem bem quem são!
Vamos continuar a trabalhar, para que o nosso projecto extravase os nossos sonhos …
Estarei por aqui…
Liliana Ponte

15 comentários:

  1. Foi para mim uma surpresa esta publicação no Blog, muito obrigada pelas palavras amiga, mas falta um pormenor, um enorme pormenor.
    Obrigada também a ti pela persistência e garra, pela vontade e força para superar todos os desafios e adversidades. Obrigada do coração por me incluíres neste projecto e acreditares em mim.
    Farei tudo o que estiver ao meu alcance para continuar a ser o teu braço direito.
    Um beijinho amiga do coração
    Força Estrelinhas

    ResponderEliminar
  2. bem amei o comentario li!
    Es uma verdadeira treinadora,sabes motivar as miudas, nos treinadoras e ate mesmo os papas e mamas!
    estou a adorar esta nova experiencia! so me está a enriquecer, ja que estou a estudar para futuramente trabalhar com essas lindas coisinhas pequeninas , sem duvida uma experiencia unica, e que pretendo continuar por muito mais tempo! (isso se as restantes misters quizerem!! :p )
    Admiro te tanto amiga! como é que é possivel uma pessoa com a carga horaria que tem, fazer tudo o que quer, quando quer, a maneira que quer,ajudar quem precisa e ainda por mais, ter sempre com um sorriso na cara??? es simplesmente grande!
    obrigada pela confianca que me tens dado, sei que ainda n dou uma para a caixa, mas com a bases que me vais fornecendo, acredito que evoluirei mt, para poder acompanhar vos sempre!

    obrigada amigas!!
    bjinhos
    e claro FORÇA ESTRELINHAAAS

    Gan*

    ResponderEliminar
  3. Eu tambem agradeço a todas voçes por poder ver a minha filha cada vez mais feliz, a cada treino a cada chuto na bola a cada finta a cada golo e por ter realizado UM dos seus SONHOS ser jogadora de futebol tal como um dia voçes tambem o sonharam e conseguiram (eu nunca consegui nunca tive apoio), mas graças a voçes muitas mais crianças e pais vos irao agradecer por verem as suas filhas felizes, tudo a ti Liliana pela tua coragem força dedicaçao... Força Liliana acredita em ti no teu sonho, todos nos te daremos a mao te ajudaremos a subir a ir mais longe.
    Andreia e Morgane voçes tambem sao espectaculares cada uma a sua maneira continuem todas aradecem.
    Leio os vossos comentarios e nem sei que dizer.
    Sois ...... sem palavras....
    Obrigada.
    Força.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Eu como mãe de uma Estrelinha acho fantástica esta iniciativa e esta garra e empenho da v/ parte.
    É gratificante para nós pais ver a evolução das nossas meninas, já percebem que jogar futebol não é apenas dar chutos numa bola, há técnicas, regras, muita coisa para aprender, e claro com estas Estrelinhas Seniores a comandar esta brilhante equipa.
    Desejo que consigam os patrocinios que necessitam, da minha parte tenho também tentado arranjar, mas nesta fase não é fácil...
    Força Estrelinhas os vossos dias de estrelato estão a caminho!!!
    Continuem sempre assim, um beijo grande para voçês Estrelinhas Séniores.

    Cristina Neves

    ResponderEliminar
  5. A força está no coração e na mente... a força do acreditar, nasce nas emoções dos momentos. Obrigada a todos, acredito em todos vocês.

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que ficava triste cada vez que via a minha Sofia na Esc. do Prof. Hernâni a correr feita desalmada, a seguir à risca e com empenho todas as instruções dos Professores, para depois os "meninos", colegas de equipa, se rirem e zoarem com a falta de jeito ou menor habilidade que pensavam eles a Sofia não teria em doses iguais às deles. No dia em que a Prof. Liliana, com a ajuda da Andreia, da Morgane, da Marisa e de muitas mais "Incansáveis" decidiu pôr mãos à obra e seguir em frente com este projecto, a minha filha brilhou como uma verdadeira "Estrelinha". É para mim um gozo enorme ver a Sofia progredir com os vossos ensinamentos que não se limitam ao terreno nem à forma de tratar a Bola. Só de ver a vontade com que a minha "moreninha" vai para os treinos já é um grande sucesso. Vosso, diga-se. Mesmo depois dos treinos, quando chegamos a casa, a Sofia quer ficar a jogar na garagem comigo....Se o Pai teve a hipótese de ter uma carreira no Futebol e não lhe deu seguimento, ao menos que a filha possa com o vosso exemplo continuar a prática desportiva. Ter a oportunidade que o Pai lhe pode dar de estar com alguns craques do FCP que não usam "saia" motiva-a para a prática do Futebol. Ir ao Dragão vê-los jogar é uma alegria. Mas é quando ela joga à bola na vossa e na companhia das outras "Estrelinhas" de palmo e meio que ela mais vibra. Da minha parte só me resta agradecer-vos por tudo isto. Nunca desistam. Parabéns !

    ResponderEliminar
  7. Como alguém um dia disse: "O sonho comanda a vida!" e quando a Li sonha as coisas tornam-se realidade. É claro que sozinha seria difícil e por isso a ajuda e o apoio de todos os que com ela colaboram, os sonhos tornam-se realidade! E ainda para mais, no desenvolvimento de uma actividade em que dá a oportunidade à mulher de mostrar que também é capaz! Parabéns a todos e todas que possibilitaram esta realidade e especialmente, a quem conheço e respeito, à Li e à Andreia! E força para todas as meninas jogadoras e aos pais que permitem que isso seja possível! Beijinhos e muita, muita boa sorte neste projeto!!!

    Raquel Garcia

    ResponderEliminar
  8. Obrigada mais uma vez por todos estes comentários. Sem dúvida nos dão força para continuar.
    Beijinhos a todos
    Brilhem muito.

    ResponderEliminar
  9. tardio o meu comentário mas ..
    Fico sem palavras ao ler todo este apoio, é sem dúvida gratificante fazer parte deste projecto , obrigada Li , obrigada mana por se lembrarem de mim para o integrar.
    É com muita pena minha que nao tenho tanta disponibilidade quanto queria , já existe tanta evolução nas nossas meninas , é fantástico ver como elas jogam de treino para treino , são umas guerreiras sem dúvida =)
    Força Estrelinhas , vamos longe sem duvida alguma =)

    ResponderEliminar
  10. Prof. Liliana,

    Existe a hipótese, ainda que remota e passível de confirmação, do programa Praça da Alegria da RTP 1 vos convidar para aparecerem numa das suas emissões. Conheço alguém com alguma influência junto dos apresentadores que se disponibilizou para lhes falar do vosso projecto. Vou aguardar uma resposta e depois transmito-lhe. Queria apenas saber se estará disponível para aparecer no programa na eventualidade disso vir a ser uma certeza. Não sei qual vai ser a linha editorial, se a vão convidar apenas a si, enquanto mentora do projecto, se vão convidar alguma(s) aluna(s), algum responsavel dos Bombeiros (porque também mencionei a colaboração deles), etc. Mas não coloquemos a "carroça à frente dos bois". Só quero saber da sua disponibilidade se isso vier a acontecer. No Sábado falo melhor consigo.

    Paulo Cunha

    ResponderEliminar
  11. PS.

    Na pior das hipóteses, caso a RTP 1 e a Produção do programa "Praça da Alegria" não manifestem interesse em ajudar a divulgar o vosso projecto, a mesma pessoa disponibiliza-se a falar com a PORTO CANAL para fazer algo semelhante.
    Vamos torcer para que as coisas resultem ;-)

    Paulo Cunha

    ResponderEliminar
  12. Olá professoras,
    como o meu pai disse eu no Hernani não me divertia muito. Mas no primeiro dia, mal entrei no pavilhão dos bombeiros e comecei a jogar tinha a certezinha absoluta que isto ainda ia melhorar muito. Desde que lá ando aprendi muitas coisas: a fazer posição defensiva, a posicionar-me melhor e atacar a baliza da equipa adversária sempre que possivel. Obrigada stora Liliana, stora Andreia, stora Morgane e a todas as minhas colegas especialmente a Ana Raquel e a Patrícia por me ajudarem muito desde o príncipio. Agradeço a todos os que criaram este meu desejo possível.
    Mal consigo esperar pelo torneio em Espanha e espero que até lá o meu nível físico e a minha forma de jogar futebol melhorem. Beijos Ana Sofia.

    ResponderEliminar
  13. obrigada amigas pela inclusão neste projecto. Parabéns ás minhas grandes amigas e mentoras deste grande projecto,Liliana e Andreia pelo empenho , dedicação e principalmente por tornarem possível a concretização de um sonho por vezes escondido do coração de cada estrelinha
    Beijinhos
    Nélia

    ResponderEliminar
  14. AS MELHORES SAO AS ESTRELINHAS NEM O REAL MADRID CONSEGUI VENCER PORQUE NOS JOGAVAMOS




    MARIA JOAO

    ResponderEliminar